Três pessoas são presas por distribuição ilegal de botijões de gás
Três homens foram presos em flagrante suspeitos de distribuírem botijões de gás de forma ilegal. Segundo a polícia, eles andavam uniformizados como se trabalhassem para uma empresa, mas faziam entrega clandestina de gás, em Araguaína, norte do Tocantins.
Jaires Almeida de Araújo, 31 anos, e Nivaldo da Silva de Sousa, 34 anos, foram presos em flagrante enquanto transportavam os botijões. A mercadoria foi apreendida. O gerente de uma distribuidora de gás, João da Cruz Silva, 37 anos, também foi preso suspeito de participar do esquema.
Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
As prisões são resultado de uma investigação do Ministério Público Estadual, juntamente com o Corpo de Bombeiros. Um total de 15 empresas já foram indiciadas e multadas. Todas por não atenderem as normas de segurança, como armazenamento adequado e distribuição do gás. Além disso, segundo a delegada Verônica Carvalho, esse tipo de prática gera uma concorrência desleal. “Totalmente proibido porque nós temos as empresas que pagam os seus funcionários, pagam os impostos e essa situação gera uma concorrência desleal”.
As multas podem ir de R$ 20 mil a R$ 1 milhão. Para a polícia, o serviço clandestino é uma ameaça à segurança da população. “Eles revendem um produto, levam até a casa do consumidor, têm conhecimento da intimidade do consumidor. Com isso, podem depois perpetrar qualquer tipo crime. Hoje nós estamos autuando uma pessoa que tem três passagens por furto”, disse a delegada.