DestaqueEstado

UFNT abre cursinho preparatório para concurso da Educação; aulas gratuitas e aos sábados

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) vai oferecer aulas preparatórias para o concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O certame oferece 5.164 vagas para os cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional e professor na educação indígena.

O cursinho é uma parceria entre os cursos de História, Letras e Matemática. As aulas são gratuitas e aos sábados no Campus Cimba, Anfiteatro do Bloco G.

Os candidatos terão aulas de Português, Matemática, Legislação, História e Geografia do Tocantins.

Conforme a UFNT, a ideia é ajudar os egressos da instituição e comunidade em geral a fazerem o certame com mais tranquilidade, especialmente àquelas pessoas que não tenham condições de frequentar os cursinhos tradicionais.

SOBRE O CONCURSO

Os candidatos têm até o dia 16 de março para fazer a inscrição por meio deste link. A taxa custa R$ 150, exceto para o cargo de professor na educação indígena, cuja inscrição é gratuita.

As provas estão agendadas para o dia 11 de junho de 2023, e serão realizadas em sete municípios tocantinenses: Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins.

As vagas estão distribuídas em 137 municípios do Estado, com exceção de Monte Santo e Chapada da Areia, que ainda não possuem escolas estaduais. A remuneração inicial prevista para o professor da educação básica é de R$ 4.826,20.

O concurso será realizado em uma única etapa de execução com duas fases, sendo a primeira de exame de habilidades e conhecimentos aferidos por meio de aplicação de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda de avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.

O edital completo pode ser acessado no site da Fundação Getúlio Vargas, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to.

Fonte: AF Noticias