UFT de Araguaína suspende contrato com restaurante por causa de barata em marmitex
A direção do campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Araguaína decidiu suspender o fornecimento de almoço e janta do Restaurante Universitário (RU) em marmitexs após uma acadêmica encontrar uma barata na alimentação.
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (22) através de comunicado assinado pelo diretor do campus, José Manoel Sanches da Cruz.
Conforme o comunicado, a suspensão entrará em vigor a partir desta terça-feira (23) e ocorre “em virtude da má qualidade no fornecimento de alimentação”.
Como alternativa para não deixar os estudantes desamparados, o comunicado diz que a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROEST) da UFT já está providenciando um edital referente a um auxílio alimentação emergencial para o período de fechamento do RU.
Ao que tudo indica, esse auxílio terá caráter financeiro e o valor será repassado aos estudantes.
O comunicado está disponível aqui.
NOTA DA UFT
“A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), informa que recebeu a denúncia sobre o mal fornecimento de alimentação por parte da empresa responsável pela gestão do Restaurante Universitário do Câmpus de Araguaína. A Proest informa ainda que já está tomando as medidas cabíveis, inclusive de apuração da situação, bem como a suspensão da prestação de serviços de fornecimento de marmitas pela empresa contratada. Outra medida tomada, é que ainda nesta semana, será lançado um edital de auxílio alimentação emergencial para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.”
ENTENDA
A acadêmica encontrou a barata no marmitex servido na última sexta-feira, 19 de junho. O RU é abastecido pelo restaurante Grill Tropical.
Após o episódio, o Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFT) disse que os universitários vêm reclamando da baixa qualidade da comida há tempos.
Em abril de 2019, o Grill Tropical chegou a ser interditado pela Vigilância Sanitária após uma barata ter sido encontrada dentro de um marmitex.
Fonte: AF Noticias