FIETO

Últimas vagas para cursos técnicos no SENAI em Araguaína

Cursos de Técnico em Edificações e Administração ainda tem vagas; aula inaugural acontece na próxima segunda-feira, 04/02.

Estão disponíveis no Centro de Educação e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Araguaína as últimas vagas nos cursos noturnos de Técnico em Edificações e Administração. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, 04/02, mas ainda dá tempo de garantir a matrícula nesta primeira semana, observando as informações dos editais 01 e 03/2019 disponível no site do SENAI

O curso Técnico em Edificações possui carga horária de 1200 horas e tem como objetivo habilitar profissionais para o desenvolvimento de projetos, supervisão e execução de edificações, além do planejamento de obras.

Já os candidatos do curso Técnico em Administração (1.200 horas) são preparados para executar atividades administrativas e coordenar equipes em atividades correlatas, no nível operacional, dos setores de produção e serviços. Para este curso, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando regularmente o 2º ou 3º ano.

Os candidatos a estas turmas devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando regularmente o 2º ou 3º ano, sendo a entrega do diploma condicionada à comprovação de conclusão do ensino médio, por meio do Certificado de Conclusão.

As matrículas devem ser feitas na Secretaria do CETEC/SENAI mediante a apresentação dos documentos exigidos nos editais. Mais informações sobre formas de pagamento e dúvidas podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3549-2500/2501.

Aula Inaugural

A aula inaugural dos cursos acontece no auditório do CETEC às 13:30 horas (turmas de Edificações e Logística) e às 19 horas (Administração, Edificações e Eletrotécnica) com a participação de empresários representantes das empresas madrinhas das turmas, corpo docente e alunos.

Na ocasião será apresentada a metodologia e estrutura da instituição e feita a recepção dos alunos com palestras e outras atividades de integração. Também foram convidados representantes da Prefeitura Municipal de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação, Câmara Municipal e Ministério Público Estadual.