Últimos Suspiros dos Docksides?!
Não que seja novidade. Claro que não! Mas o charme dos new navys, Topsiders ou como são mais conhecidos, DOCKSIDES, ganham as ruas e (melhores) ambientes do Tocantins apenas agora. Uma tendência trazida por aqueles mais descolados e que costumam viajar bastante.
Por um tempo esquecidos pelas linhas de criação e vitrines, retomam sua importância no cenário da moda e ditam um estilo clássico, contemporâneo, casual e ousado daqueles que vestem, aliás, calçam essa tendência. Como o nome sugere, desde sua criação, os boat shoes são largamente utilizados por marinheiro.
No entanto, na década de 80, tais modelos foram lançados como moda nos EUA e Reino Unido, propagando sua influência e destaque nas vitrines do mundo inteiro.
Aproveitando a tendência Marina ou New Navy, os Topsiders representam, de forma icônica, um dos acessórios mais característicos desta tendência unissex e sem restrições para qualquer idade, tribo ou estilo de vida. Os sapatos docksides são muito confortáveis e práticos – basta “enfiar” os pés e sair.
Coringas. Imprimem um estilo único àqueles que calçam essa ideia.
Mas cuidado, apesar da informação ter chegado agora,segundo especialistas e/ou antenados no assunto, infelizmente essa tendência pode começar a perder espaço para cano médio, coturnos , botas e demais acessórios que lembrem camping.
Aproveite os últimos momentos desde estilo clássico. Ou, faça como o xadrez que, sobrevive desde 2007 e só agora começa a perder força, cedendo espaço às estampas florais. Mas, isso é assunto para um próximo momento.
E, lembre-se, a moda é como wi-fi. Está no ar, mas nem todos tem a senha. (parafraseando)
COLUNA CONTEMPORÂNEO: Moda masculina com conteúdo e originalidade.
J.C Hetz Botelho
(colaboração: Douglas Almeida e Google)