Valdirene será abandonada no altar e voltará para casa de ônibus
Não será desta vez que Valdirene (Tatá Werneck) conseguirá dar o golpe do baú em “Amor à vida”. Momentos antes do casamento com Ignácio (Carlos Machado), a periguete contará que está grávida e será abandonada no altar, já que o ricaço revelará ser estéril.
Antes da cerimônia, Ignácio aparecerá na casa da noiva para levar flores. Valdirene aproveitará para contar a novidade:
– Ignácio, tenho uma coisa para te contar. Uma coisa que vai te deixar o homem mais feliz do mundo. Eu dei o golpe da barriga. Quer dizer, eu estou esperando um filho seu.
O milionário ficará assustado, mas não desmarcará o casamento. Na igreja, quando o padre perguntar se ele aceita se casar, virá a resposta surpreendente.
– Não caso porque eu não caso com periguete.
Márcia (Elizabeth Savala) ficará revoltada e Valdirene tentará se defender, mas Ignácio vai explicar o motivo:
– Eu era o mais apaixonado dos homens. Eu estava disposto a dedicar a minha vida a você. Mas você é uma periguete! Hoje, antes de vir para cá, ela me contou que está grávida! Eu sou estéril. Estéril, Valdirene. Eu não posso ter filhos. Eu tentei te falar do meu problema, mas acabei recuando. Fiquei inseguro, achei que você podia não querer casar com um homem que não pode ter filho. Mas agora você tá grávida. Grávida!
A ex-chacrete tentará reverter a situação argumentando que aconteceu um milagre, mas Ignácio não acreditará. Todos serão expulsos da igreja e a vendedora ameaçará processor o milionário. Ele não deixará barato e dirá que também pode ir à Justiça contra Valdirene por tentativa de golpe.
Com a confusão, todos irão embora e a periguete não conseguirá um carro para voltar para casa. Ela e a mãe terão que pegar um ônibus e serão motivo de piada entre os passageiros.
(Patricia Kogut)