Estado

Veículo de funerária provoca acidente e deixa duas pessoas feridas neste domingo em Araguaína

Divulgação
Divulgação

Um condutor com sinais de embriaguez, trafegando na contramão em veículo de funerária provocou um acidente que deixou dois feridos neste final de semana em Araguaína.

O fato ocorreu por volta das 23 horas deste domingo, na Avenida  Marginal Neblina. Os feridos foram encaminhados pelo SAMU aoHospital Regional (HRA).

A colisão em um cruzamento da Marginal envolveu um carro da empresa Funerária Araguapax, com placa (MXA-Araguaína-TO) e um veículo Corsa  Classic  (MMX-7110) com registro de Santa Helena-MA. O primeiro era conduzido por Djalma Teixeira de Aquino, 47 anos, com o carona Reinaldo Borges dos Santos, 39 anos, que ficou ferido.  Já o outro veículo era dirigido por Hilton Mendes Cardoso, 25 anos, que também sofreu ferimentos. Os dois foram encaminhados ao Hospital.

Djalma, condutor do veículo da funerária, disse à Polícia que não estava na contramão e que somente após o acidente, o veículo rodou. Porém, o condutor do outro carro, Hilton, contou às autoridades policias que olhou para a pista, não viu ninguém e entrou, mas foi surpreendido com o veículo da funerária que vinha em sentido contrário. A pista possui mão dupla.

Segundo a polícia, o condutor do Classic trafegava na Marginal Neblina com destino ao centro, e ao fazer o retorno bateu de frente com o carro da funerária, que vinha na contramão. Com o impacto, a frente de ambos os automóveis ficaram completamente destruídas. O motorista do carro da funerária apresentava visíveis sinais de embriaguez, não quis gravar entrevista e apresentava dificuldade para falar ao celular.

Diante disso, a PM conduziu Djalma para fazer o teste do bafômetro.  Os outros feridos foram levados ao Hospital Regional de Araguaína com ferimentos leves pelo corpo e ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. A perícia esteve no local, realizou os trabalhos e os dois carros foram rebocados.

(AF Notícias)