Veja em quais hospitais particulares estão os 67 leitos de UTI requisitados pelo Tocantins
O Governo do Estado requisitou 70% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) existentes nos hospitais particulares visando garantir que nenhum tocantinense fique desassistido durante essa pandemia.
A medida foi tomada depois que aviões com UTIs aéreas desembarcaram em Palmas trazendo vários pacientes de outros estados.
“Já estávamos trabalhando esta possibilidade e a Secretaria da Saúde já tinha solicitado aos hospitais privados o quantitativo exato de leitos de UTI livres. Além disso, fomos surpreendidos com aviões chegando ao Tocantins com pacientes vindos especificamente do Pará. Diante disso, precisamos tomar esta medida, para proteger o cidadão tocantinense”, explica o secretário da Saúde, Edgar Tollini.
Com a requisição, o Estado passou a contar com mais 67 leitos de UTI, sendo 53 adultos, 3 pediátricos e 11 neonatais. O acesso a esses leitos por pacientes que necessitarem será por meio da Central de Regulação Estadual. Os leitos estão distribuídos em Palmas, Araguaína e Gurupi.
No Tocantins, 93% da população é dependente do SUS [Sistema Único de Saúde], conforme o secretário Tollini.
Relação de hospitais privados e leitos requisitados: