Venda de imóveis novos cresceu 18% em 2022
Cenário de aquecimento impulsiona construtoras a investirem em novos empreendimentos, como é o caso do lançamento do YVY Home na Praia da Graciosa, em Palmas
De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), o número de imóveis novos vendidos no primeiro semestre deste ano no Brasil cresceu 18% em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento mostrou ainda que no primeiro semestre foram mais de 62 mil unidades lançadas para vendas, 3% a mais do que em 2021.
Os bons indicadores do setor imobiliário impulsionam os investimentos das construtoras. Em Palmas, morar na área mais nobre da cidade, em frente à Praia da Graciosa, é um sonho que agora pode se tornar realidade. Um residencial com todo conforto e padrão que a Orla 14 pede, foi lançado no último mês e agora, está com as vendas liberadas. A obra chegou a ficar parada por alguns anos, mas o aquecimento do setor animou os representantes da Trinus Co e da Supreme, responsáveis pelo projeto.
O YVY Home chega a Palmas com estrutura e propostas inovadoras. O empreendimento de 4.400m², conta com 173 apartamentos de diversos tamanhos, sendo que alguns ainda serão duplex. Além disso, 3 elevadores, brinquedoteca, 2 áreas gourmet, piscinas, salão de eventos, academia, coworking, copa de apoio, central delivery, guarita, jardins, 198 vagas de estacionamento e, uma novidade pouco conhecida nas obras de Palmas: lojas de uso comercial. O prédio terá 9 unidades deste tipo. A ideia é oferecer um prédio totalmente completo para os moradores.
A expectativa é que nos próximos dias a empresa inaugure oficialmente o decorado em frente ao prédio para receber as pessoas interessadas no empreendimento. Com isso, os futuros compradores poderão conhecer melhor o projeto, sua estrutura e até sanar eventuais dúvidas a respeito do investimento.
Para o Head de Marketing de Empreendimentos da Trinus, Ademar Moura, a proposta do novo empreendimento é transformar o conceito antigo do prédio e movimentar o mercado imobiliário da Capital. “A ideia do projeto é contribuir ainda mais para o desenvolvimento urbano da cidade. Nós entendemos que uma obra desse porte parada é uma perda para a cidade e, por isso, buscamos uma transformação no projeto para movimentar ainda mais o mercado”, comentou.
“Observamos uma oportunidade muito grande em Palmas em relação ao setor imobiliário, e esse é o primeiro de vários projetos que nós pretendemos desenvolver juntamente com a Supreme”, destacou o Head de Marketing de Empreendimentos da Trinus, Lucas Garcia.
Fonte: Precisa Assessoria