Vento forte derruba árvores, divisórias e quebra vidros na UFT
As divisórias de laboratórios da Universidade Federal do Tocantins (UFT) desabaram durante uma tempestade que caiu em Palmas na tarde desta sexta-feira (31). Segundo relatos de estudantes da universidade, a forte chuva também provocou queda de energia elétrica. A água invadiu algumas salas e trouxe à tona um problema antigo na UFT, o das goteiras e o das infiltrações. Árvores também caíram e telhas foram arrancadas.
(Foto: Kaio Costa/Arquivo Pessoal)
“Tinha quatro ou cinco pessoas dentro do laboratório de redação [Bloco I] quando começou uma chuva muito forte na UFT com trovão e muito vento. O vento entortou mais da metade das divisórias do laboratório de redação”, relatou o estudante de comunicação social Kaio Costa. Ele contou que o vento forte também derrubou as divisórias do Núcleo de Economia Solidária.
O estudante disse que durante as chuvas, as tomadas de energia elétrica do laboratório ficam encharcadas, o que pode provocar um curto circuito. O laboratório de rádio, que possue equipamentos que não podem ser molhados, também fica alagado, conta Kaio.
A assessoria de comunicação da UFT informou que houve estragos também em laboratórios e salas dos blocos II e IV, onde as divisórias foram arrancadas e vidros, quebrados. Além disso, árvores caíram e estão interrompendo alguns acessos. Telhas foram arrancadas em alguns prédios. A assessoria disse ainda que a empresa contratada para fazer a manutenção no câmpus foi acionada para recolher os materiais e fazer os consertos.
(Foto: Kaio Costa/Arquivo Pessoal)