Vereador denuncia Câmara de Nova Olinda por indícios de superfaturamento em vários contratos
O vereador Adriano Bessa de Nova Olinda, denunciou no Ministério Público do Tocantins (MPTO) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE), indícios graves irregularidades e superfaturamento que vem ocorrendo em contratações realizadas pela Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olinda, na regiáo norte do Tocantins.
O parlamentar cobrou na tribuna da Câmara uma resposta desses órgãos à sociedade, pedindo a realização de uma auditoria com urgência. Entre a série de denúncias, Adriano Bessa, cita a contratação de uma empresa de Brasília-DF para instalação do sistema de geração de energia solar fotovoltaica, com capacidade de 1.078 KWV/M, no valor de 52.900,00 .
O vereador afirmou que empresas locais, prestariam o mesmo serviço por um valor inferior, conforme cotações realizadas pela Câmara.
A alegação do presidente da Câmara de vereadores, é que o processo de contratação foi autorizado pelo Tribunal de Contas. “Já foram instaladas 15 placas, no entanto, não consta no Portal da Transparência nota fiscal dos equipamentos instalados e nem telefone da empresa, faltando, assim, com a devida transparência e dificultando o acompanhamento e fiscalização”, ressaltou Adriano Bessa.
As demais irregularidades, seria no contrato de serviços de dedetização (Contrato nº 22/2023) serviços contratados com valor de R$ 5.995,50; Na Aquisição de um veículo Corola (Contrato 021/2023), Ano 2020/2021, Placa QVR 7D00, carro comprado que ainda não está plotado. O carro custou aos cofres públicos o valor de R$ 125.000,00.
Fonte: AF Noticias