Vídeo de suposta agressão a cachorro por segurança de hospital divide opiniões em Araguaína
Um vídeo que mostra um segurança do Hospital Dom Orione, em Araguaína, supostamente agredindo um cachorro viralizou nas redes sociais e teve grande repercussão nesse fim de semana.
No vídeo, o funcionário aparece com um cassetete na mão e faz gestos de bater no animal que estava na frente do hospital. O cão late e corre. As imagens foram gravadas por populares. O animal seria um filhote em situação de rua e teria sido resgatado.
“Meu Deus, por que fazer esse tipo de coisa? O cachorrinho não fez mal para ele, só estava na calçada. Que dor! Meu coração doeu agora”, disse uma internauta. “Misericórdia, Jesus! Para que fazer essa maldade com o pobre animal? Caso de polícia”, afirma outro post.
Por outro lado, alguns internautas relataram que o segurança estava apenas tentando afastar o animal daquele e não o agrediu. O cachorro estaria latindo para as pessoas que passavam em frente ao hospital.
Em apenas uma postagem feita no Facebook no sábado (10), o vídeo alcançou mais de 30 mil visualizações, centenas de comentários e mais de 1.100 compartilhamentos na manhã desta segunda-feira (12).
Após o ocorrido, a Associação Protetora dos Animais de Araguaína (APAA) emitiu nota de repúdio à atitude do colaborador do hospital. “Esperamos que as autoridades competentes ajam de acordo com a legislação”, disse.
O QUE DIZ O HOSPITAL
Em nota, o Hospital Dom Orione afirmou que não compactua com nenhum tipo de agressão e que as imagens estão sendo analisadas e o caso devidamente apurado.
“No entanto, desde já, esclarece-se que testemunhas que estavam no local e presenciaram toda a cena relataram que o animal estava raivoso, latindo e rosnando para as pessoas que passavam no local. Por isso, o colaborador teve a atitude afastá-lo, pois as pessoas estavam com medo do cachorro”, disse.
Conforme o hospital, testemunhas ainda relataram que não houve agressão por parte do colaborador, apenas gestos para afastar o animal.
Veja o vídeo