Wanderlei prioriza conclusão do Hospital Geral de Araguaína e convocação de novos PMs
Há vários anos a população de Araguaína e região Norte do Estado aguarda ansiosamente pela conclusão e entrega do Hospital Geral da cidade, o HGA. Durante visita do governador em exercício ao município araguainense, neste domingo (14/11), Wanderlei Barbosa garantiu a conclusão da obra. Mas não deu prazo para o mesmo.
O governador almoçou com empresários e políticos da cidade para celebrar os 63 anos de emancipação política do município. Na oportunidade, o gestor anunciou agenda positiva na região, conclusão da obra do Hospital Geral de Araguaína e convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar para repor o efetivo em todos os municípios.
HOSPITAL GERAL
Segundo Wanderlei Barbosa, a conclusão do hospital é uma de suas prioridades. “Nós vamos concluir a obra do hospital. Faremos os pagamentos, buscaremos as condições financeiras e orçamentárias para concluir uma obra como essa. Quero fazer parcerias com o município de Araguaína, com diversos setores para que a gente possa construir caminhos para melhorar cada vez mais e viabilizar uma cidade com porte e condição que tem Araguaína no dia de hoje”, destacou.
Porém, o governador não especificou nenhum prazo para a entrega da unidade à população.
LANÇADA AINDA NA GESTÃO DE SIQUEIRA
Em 12 de novembro de 2013, o então governador Siqueira Campos assinou a ordem de serviço para início das obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA). Mas a pedra fundamental da obra já havia sido lançada em janeiro de 2011. Na época, o Governo havia anunciado um investimento total de R$ 160 milhões para a construção da obra.
Durante o evento de assinatura da ordem de serviço, Siqueira Campos afirmou que a nova estrutura possibilitaria uma melhoria no atendimento às demandas da população. “É uma alegria muito grande. Fico feliz porque são 400 novos leitos, 60 leitos de UTI, isso tudo é uma conquista extraordinária para as pessoas guerreiras dessa cidade“, disse na época.
NOVA ORDEM DE SERVIÇO
No dia 11 de fevereiro deste ano, Mauro Carlesse assinou outra Ordem de Serviços para a retomada das obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA) e projetou a entrega da primeira etapa em 15 meses.
Depois de oito anos, a obra teve que ser dividida em três etapas e, para a primeira fase, foram destinados R$ 30 milhões do orçamento do próprio Estado, segundo o Governo. Nesta nova assinatura, foi dado um prazo de 15 meses para a entrega desta primeira fase.
CONCURSO PMTO
Sobre o concurso da Polícia Militar, Wanderlei Barbosa informou que em janeiro fará a convocação dos aprovados no certame. São oferecidas 1.00 vagas para Soldado. “O contingente da Polícia Militar está diminuindo por não termos um concurso há muito tempo. Nós temos um vigente, e chamaremos a partir de 1º de janeiro para o recrutamento e faremos reposição em todas as cidades do Tocantins”, adiantou.