DestaqueEstado

Ex-nora suspeita de mandar matar casal de pastores ameaçou ‘tirar tudo que o ex amava’

A Polícia Civil do Tocantins divulgou novos detalhes sobre a investigação do assassinato brutal dos pastores Dorvalino das Dores da Silva, de 63 anos, e Francilene de Sousa Reis e Silva, de 42, mortos a tiros no dia 17 de junho, dentro da própria casa, no Assentamento Pericatu, zona rural do município de Pium. A principal suspeita de ser a mandante do crime é Janete Araújo Mesquita, de 48 anos, ex-nora do casal.

Segundo o delegado José Lucas Melo, a motivação do crime estaria ligada ao fim do relacionamento entre Janete e o filho das vítimas. “Ela é ex-nora do casal e, de acordo com as investigações, teria ordenado o crime por não aceitar o término do relacionamento”, afirmou.

Conforme relatos de familiares, Janete havia morado com o casal por cerca de 15 dias antes de pedir o divórcio e já teria feito ameaças. Em uma delas, teria dito que iria “tirar tudo o que o ex amava, no caso, a família”. As ameaças, no entanto, não foram registradas formalmente nem levadas a sério, o que tornou o desfecho ainda mais trágico.

Janete foi presa na última sexta-feira (27), em Joinville (SC), a mais de dois mil quilômetros do local do crime. A captura ocorreu com apoio das forças de segurança catarinenses, após a expedição de um mandado de prisão preventiva pela Justiça de Cristalândia, além de mandado de busca e apreensão. Segundo a delegada Jeannie Daier de Andrade, da 57ª Delegacia de Pium, Janete está detida em uma unidade prisional feminina e deverá ser recambiada ao Tocantins nos próximos dias.

As investigações seguem em andamento para identificar eventuais cúmplices. “Seguiremos com os trabalhos até a total elucidação dos fatos e identificação de outras pessoas que possam ter participado”, destacou o delegado José Lucas Melo.

O CRIME

O duplo homicídio comoveu a comunidade do Assentamento Pericatu, em Pium. Francilene e Dorvalino, ambos pastores da Igreja Assembleia de Deus Madureira, foram mortos com tiros na cabeça dentro de casa.

Segundo a Polícia Militar, o filho do casal encontrou os pais sem vida por volta das 19h. Testemunhas relataram que um homem em uma motocicleta estacionou a cerca de 30 metros da casa, correu até a residência, efetuou os disparos e fugiu logo em seguida.

Muito conhecidos na região, os pastores exerciam liderança religiosa ativa na comunidade. O velório das vítimas foi realizado em Pium no dia seguinte ao crime.

Fonte: AF Noticias