Homem vai à delegacia relatar furto e acaba preso após mulher sinalizar violência doméstica
Um jovem de 28 anos foi preso após comparecer a uma delegacia com a companheira para registrar o furto de uma peça automotiva. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (30/7), em Augustinópolis, região do Bico do Papagaio, após a mulher denunciá-lo discretamente enquanto ambos estavam na unidade policial.
De acordo com a Polícia Civil, o homem era foragido da Justiça do Mato Grosso, onde já havia sido condenado a 15 anos de prisão por roubo. Ele cumpriu apenas cinco anos antes de fugir.
Durante o atendimento, a mulher se afastou e fez sinais discretos com a mão para um servidor da delegacia, indicando que era vítima de violência doméstica. O gesto silencioso alertou a equipe policial.
Ao perceber a movimentação dos agentes, o homem fugiu do local dirigindo uma caminhonete. A Polícia Militar foi acionada e, durante a tentativa de abordagem, o suspeito jogou o veículo contra uma viatura. Os policiais reagiram e atiraram contra um dos pneus. O agressor abandonou a caminhonete em um terreno baldio e fugiu a pé por uma área de mata.
LEIA TAMBÉM:
- Homem de Palmas é suspeito de liderar fraudes bancárias com vítimas em todo o país
- Viagem suspeita termina com prisão e apreensão de 13 kg de Skunk na BR-153, em Araguaína
Durante a fuga, ele ainda tentou acionar um amigo para resgatá-lo, mas o veículo de apoio foi interceptado e a polícia conseguiu capturá-lo.
Além do mandado de prisão em aberto por roubo, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura, lesão corporal e resistência à prisão. Segundo a polícia, ele submetia a companheira a sessões de tortura desde a terça-feira (29), forçando-a a confessar que teria repassado informações sobre seu paradeiro a uma facção criminosa rival, no estado de origem.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanece à disposição da Justiça.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias