Alexandre Guimarães reforça apoio ao combate às fraudes no setor de combustíveis durante a VI Biodiesel Week
Deputado federal tocantinense participou de evento promovido pela Ubrabio em Brasília e destacou a importância da pauta para o desenvolvimento econômico e energético do Brasil
O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB-TO) participou nesta quarta-feira (6) da VI Biodiesel Week, evento promovido pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), em Brasília, em alusão ao Dia Internacional do Biodiesel, celebrado em 10 de agosto.
Com o tema central “Combate às fraudes no setor de combustíveis: Desafios e Soluções”, a edição deste ano reuniu representantes de órgãos reguladores, forças de segurança, especialistas e parlamentares em busca de estratégias para fortalecer a integridade e a competitividade do setor de combustíveis no Brasil.
A presença de Alexandre Guimarães se deu a convite de Igor Tokarski, sócio da LKT Consultores, consultor da Ubrabio e um dos organizadores do evento, juntamente com Donizete Tokarski, também da organização. O deputado aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar a ambos pelo convite e pelo protagonismo na realização de um evento técnico de alto nível.
Durante sua fala, o parlamentar reafirmou o compromisso de atuar na Câmara dos Deputados em defesa de pautas que assegurem transparência, segurança jurídica e incentivo ao uso de biocombustíveis. Ele também destacou que o diálogo entre entidades reguladoras, setor produtivo e o Legislativo é essencial para avanços concretos no setor energético.
Guimarães mencionou ainda a importância de fortalecer a logística e infraestrutura nacional com foco em combustíveis de qualidade. “Nada se move sem combustível, seja nas rodovias, nas ferrovias, nas hidrovias ou na aviação, como no Tocantins, onde anunciamos a retomada dos voos comerciais. E precisamos que esse combustível seja cada vez mais limpo, eficiente e regulado”, completou.
A Biodiesel Week é realizada anualmente com o objetivo de promover debates técnicos e políticos sobre os desafios e oportunidades no setor de biocombustíveis. A iniciativa busca fortalecer a cadeia produtiva do biodiesel e do bioquerosene, promovendo a integração entre governo, entidades reguladoras, setor privado e sociedade civil.