Tentativa de fuga de foragido termina com prisão dentro de hospital no Tocantins
Um homem de 63 anos, foragido da Justiça de São Paulo pelo crime de homicídio qualificado, foi preso nesta sexta-feira (8/8), em Palmas. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC), com apoio da Divisão Especializada de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DRCOT).
A equipe da 7ª DEIC tomou conhecimento do mandado judicial expedido pela comarca paulista e iniciou diligências para localizar o indivíduo, que estaria residindo em Porto Nacional. Durante as investigações, os agentes identificaram que o foragido estava prestando serviços em um condomínio localizado no centro de Palmas.
Na última terça-feira (5), ao se dirigirem ao local para efetuar a prisão, os policiais civis perceberam que o acesso às áreas comuns do condomínio foi dificultado. Nesse intervalo, o homem foi avisado da presença da equipe policial e tentou fugir, chegando a saltar um muro com cerca de cinco metros de altura, o que resultou em diversas lesões.
Apesar da tentativa de fuga, os agentes continuaram monitorando os movimentos do foragido. Na manhã desta sexta-feira, foi constatada sua entrada no Hospital Geral de Palmas (HGP) para atendimento médico devido aos ferimentos provocados pela fuga. A equipe então se deslocou até o hospital e efetuou a prisão do indivíduo ainda na unidade de saúde.
Após os procedimentos legais na Central de Atendimento da Polícia Civil e no Instituto Médico Legal (IML), o homem foi colocado à disposição da Polícia Penal, que assumiu a custódia do preso. Ele permanecerá à disposição da Justiça de São Paulo.
O delegado titular da 7ª DEIC, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, destacou o empenho da equipe e fez um alerta à população. “A atuação da Polícia Civil depende muitas vezes da discrição e do sigilo para garantir o sucesso das diligências. Atitudes que alertam alvos de mandados judiciais podem não só frustrar operações como também gerar riscos para todos os envolvidos. A colaboração da população é fundamental para o cumprimento da Justiça”, afirmou o delegado.
O homem foi colocado à disposição da Polícia Penal, que assumiu a custódia do preso. Ele permanecerá à disposição da Justiça de São Paulo.
Fonte: AF Noticias