Comissão vai avaliar reaproveitamento de examinadores veiculares do Detran Tocantins
Notícias do Tocantins – O Governo do Tocantins instituiu uma comissão para avaliar o aproveitamento de 70 examinadores veiculares que, desde a terceirização dos serviços em 2015, ficaram sem função definida na administração estadual. A medida, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (11), atende a uma reivindicação antiga do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO).
A portaria, datada de 5 de agosto, determina que o grupo — composto por cinco servidores — apresente um relatório conclusivo sobre a realocação desses profissionais no prazo de até 60 dias, prorrogáveis por igual período mediante justificativa.
O presidente do Sisepe-TO, Elizeu Oliveira, elogiou a iniciativa do presidente do Detran-TO, William Gonzaga dos Santos, e do secretário estadual da Administração, Paulo César Benfica Filho.
“Nós do Sisepe ficamos muito felizes com a abertura dessa comissão. Em março deste ano, já havíamos pedido o reaproveitamento dessas pessoas que, por muitos anos, contribuíram para a segurança do nosso trânsito. O presidente do Detran demonstra grande sensibilidade para com o tema”, afirmou.
Desde a terceirização, os examinadores foram remanejados para diferentes setores e não puderam integrar o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos fiscais de trânsito — categoria com atribuições semelhantes à que exerciam. O sindicato defende que eles sejam incluídos no mesmo plano, garantindo valorização e aproveitamento das suas competências.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias