DestaqueEstado

Pastor é flagrado em dois vídeos usando calcinha e peruca loira na rua à noite, em Goiânia

Notícias do Tocantins – O bispo e pastor Eduardo Costa, de Goiânia (GO), está no centro de uma polêmica inusitada. O religioso foi flagrado usando calcinha em um setor da capital goiana, e o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais. Ele chegou a gravar ao lado da esposa para “esclarecer” que se tratava apenas de uma investigação pessoal. No entanto, nesta terça-feira (12/8), outro vídeo veio à tona, mostrando-o novamente com outra calcinha, em um dia diferente.

Nesse novo registro, as imagens teriam sido captadas por câmeras de segurança na noite de 6 de agosto, quatro dias antes da gravação que circulou amplamente na internet.

O pastor aparece novamente com a peruca loira, mas, desta vez, usando uma calcinha preta, em vez do modelo azul que marcou o primeiro flagra.

A cena ocorre em um ponto diferente da cidade, em frente a um carro branco e sob uma árvore. No final da gravação, ele é visto entrando no veículo pelo lado do motorista.

O vídeo original, que deu início à polêmica, foi gravado em 10 de agosto, no Setor Urias Magalhães, região norte da capital. Na ocasião, o bispo foi filmado caminhando próximo a um bar, usando a peruca loira e a roupa íntima azul.

Vídeo que viralizou

O primeiro vídeo foi publicado no perfil Goiânia Mil Graus, no Instagram, na segunda-feira (11). Nas imagens, o bispo e pastor Eduardo Costa aparece usando calcinha e peruca loira enquanto caminhava próximo a um bar da cidade.

O perfil também divulgou o relato de uma pessoa que afirmou ter feito a gravação. Segundo ela, o bispo foi visto pelo menos três vezes no mesmo local.

“Ele usa o carro da esposa, é casado, é pastor, bispo, dá palestras, tem vídeos no YouTube e usa o nome de Deus”, disse a fonte, que não quis se identificar.

Nos comentários, muitos internautas fizeram piadas sobre a situação, enquanto outros criticaram a postura do líder religioso.

“Assim como ele, tem vários. Vão à frente das igrejas, falam de família, de pecados e de homossexualidade. Mas, por trás, aprontam muito”, escreveu uma seguidora.
“Poderia ter colocado ao menos uma saia, né?”, brincou outro.

Investigação

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o bispo falou, ao lado da esposa, sobre o episódio. Segundo ele, tudo aconteceu por conta de uma escolha equivocada de vestimenta durante uma investigação pessoal.

“Estamos aqui para trazer a nossa versão diante dos fatos que estão acontecendo. Na noite de ontem, eu fui fazer uma investigação pessoal sobre uma situação particular e, de forma errada, acabei colocando a peruca, um short e me vesti de maneira inadequada para tentar localizar um endereço que eu precisava para fazer uma citação. Alguém, que eu não sei quem é, filmou o momento em que eu saio do carro, fico aguardando e observando, para ver se consigo localizar o endereço”, explicou.

Ainda segundo o bispo, a pessoa que gravou as imagens teria tentado extorqui-lo para não divulgar o vídeo.

“Infelizmente, essa pessoa tomou posse dessas imagens e, hoje de manhã, tentou me extorquir, entrando em contato com minha esposa para cobrar um valor. Disse que eu teria até o meio-dia para pagar, caso contrário, divulgaria o vídeo nas redes sociais.”

Ele afirmou que conversou com a esposa sobre a situação. Ela sabia da investigação, mas não conhecia todos os detalhes de como seria realizada. Juntos, decidiram não pagar o valor exigido.

Em segundo vídeo, o pastor usava calcinha preta.

Fonte: AF Noticias