Mesmo com novo feriado, presidente da Câmara de Palmas prolonga ainda mais a folga
Notícias de Palmas – O presidente da Câmara Municipal de Palmas, Marilon Barbosa (Republicanos), assinou portaria decretando ponto facultativo nesta quinta-feira (14/8), véspera do recém-criado feriado estadual do Dia do Senhor do Bonfim. A medida, publicada nesta quarta-feira (13/8), garante aos servidores da Casa de Leis um feriadão de quatro dias.
Nos bastidores, a decisão foi recebida com estranheza e não foi seguida pelo Executivo municipal, nem Governo do Estado ou pela Assembleia Legislativa. O feriado – que será celebrado pela primeira vez este ano no dia 15 de agosto – foi instituído pela Lei nº 4.509/2024, em homenagem ao Senhor do Bonfim, tradicional celebração católica que reúne milhares de fiéis no povoado de Senhor do Bonfim, em Natividade.
A portaria também gerou desconforto entre lideranças da ala evangélica, por se tratar de um ponto facultativo vinculado a uma data do calendário católico. O caso ganhou ainda mais repercussão por Marilon ser irmão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e integrante desse segmento religioso. Para interlocutores políticos, o gesto foi visto como precipitado, já que esta é a primeira vez que o feriado será comemorado em âmbito estadual.
Segundo a portaria assinada por Marilon, os dirigentes de cada setor deverão garantir a manutenção dos serviços essenciais no Legislativo.
Este ano, o Dia do Senhor do Bonfim cai em uma sexta-feira, criando naturalmente um fim de semana prolongado. Com a decisão da Câmara, o descanso dos servidores começa já começou nesta quinta-feira.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias