Dono de carvoaria é multado em R$ 10 mil por descumprir embargo e retomar produção
Notícias de Palmas – A Polícia Militar Ambiental autuou o proprietário de uma carvoaria, nesta quinta-feira (11/09), por operar de forma irregular em uma chácara na zona rural de Palmas, mesmo após um embargo anterior.
A ação ocorreu após denúncia anônima, que levou uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) ao local. Ao chegar, os policiais constataram que o proprietário havia retomado a produção de carvão, descumprindo a ordem de suspensão emitida em 20 de agosto deste ano.
Segundo relato do autuado, as dificuldades financeiras o teriam levado a ignorar a determinação. Diante do flagrante, os militares lavraram novos autos de infração, que somam R$ 10.600,00 em multas, além de emitirem uma notificação. Também foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o proprietário deverá responder judicialmente pela infração ambiental.
A PM Ambiental reforçou que o descumprimento de embargos e o funcionamento irregular de atividades potencialmente poluidoras configuram crimes ambientais e podem resultar em penalidades severas, além de ações civis e criminais.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.

Fonte: AF Noticias