DestaqueEstado

Primeira-dama Karynne Sotero repudia ligações ao ex-marido e lamenta ataques políticos

Minha história não se confunde com a de ninguém. Cada um deve responder por seus atos. Não é justo que minha imagem seja associada e eu seja responsabilizada por escolhas que não são minhas”, afirmou a primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, ao repudiar as tentativas de vincular sua imagem aos fatos investigados envolvendo seu ex-marido, Paulo César Lustosa, investigado na Operação Fames-19, da Polícia Federal.

Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (19/9), Karynne enfatizou que não tem qualquer ligação com o processo referente à compra de cestas básicas entre 2020 e 2021, e disse que tem mantido postura serena e confiante desde seu afastamento e do governador Wanderlei Barbosa, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela lembrou, ainda, que está divorciada desde 2017 e, desde então, construiu sua vida de maneira totalmente independente.

Desde que assumiu a Secretaria Extraordinária de Participações Sociais, em janeiro de 2024, Karynne Sotero disse que se dedicou a coordenar projetos voltados a famílias vulneráveis, mulheres, crianças e idosos em diversas regiões do Tocantins. Orgulhosa dos resultados alcançados, ela ressaltou que, através do seu trabalho, pôde dar visibilidade a grupos como as quebradeiras de coco babaçu do Bico do Papagaio, “que há mais de 15 anos não recebiam nem a visita de alguém do governo”.

Para a primeira-dama, a tentativa de vincular sua imagem a fatos que não lhe dizem respeito também expõe um traço recorrente: o de responsabilizar mulheres por escolhas e atos alheios. “Como mulher, sei o quanto os julgamentos podem ser duros e injustos. Mas sigo com serenidade e fé, sustentada pelo apoio de tantas pessoas que acreditam no nosso trabalho e no futuro do Tocantins”, afirmou.

Karynne destacou ainda que, assim como o governador Wanderlei Barbosa, tem enfrentado momentos de perseguição política e ataques infundados. No entanto, disse confiar que tudo será devidamente esclarecido. “Confio nos planos de Deus e sei que a verdade sempre prevalece. É Ele quem me sustenta e me dá forças para seguir firme, de cabeça erguida, no caminho do bem e do trabalho pelo povo tocantinense”, concluiu.

Fonte: AF Noticias