Esquema de drogas e armas artesanais é desarticulado em operação com 14 mandados
Uma grande ofensiva policial deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (18) desarticulou um esquema de tráfico de drogas e fabricação ilegal de armas de fogo artesanais em Araguatins, no Bico do Papagaio. A operação foi batizada de ‘Play do Tráfico’.
Em uma força-tarefa coordenada pela Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O resultado foi a prisão em flagrante de quatro pessoas – três acusadas de tráfico de drogas e uma identificada como armeiro, suspeito de fabricar armas artesanais para abastecer criminosos.
Durante a operação, um usuário de entorpecentes também foi autuado por meio de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Segundo as investigações, o armeiro preso tinha papel central no fornecimento de armas caseiras a integrantes do crime organizado, potencializando a violência na região.
O delegado Gilmar Oliveira, responsável pela ação, destacou o impacto da operação e o trabalho conjunto das forças de segurança: “Essa operação é uma resposta firme e necessária ao crime organizado que ameaça a tranquilidade da nossa comunidade. A união entre Polícia Civil, Militar e Penal demonstra não apenas a força do Estado, mas também o nosso compromisso com a sociedade. Estamos vigilantes e atuando de forma incansável para coibir o tráfico de drogas e a circulação de armas ilegais”, afirmou.
As autoridades classificaram a operação como um sucesso, ressaltando que a integração das forças policiais envia um recado claro à sociedade e aos criminosos: o combate à criminalidade no Tocantins é constante e inegociável.
Fonte: AF Noticias