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Telefone de hospital é cortado por falta de pagamento e moradores pedem socorro à PM

Moradores da cidade de Colmeia, no oeste do estado, enfrentaram dificuldades para acionar o Hospital Municipal nesta semana. O vereador Diego Pescone (União) denunciou que a unidade de saúde ficou sem número de telefone – usado também para WhatsApp – após a perda da linha, o que impossibilitou a comunicação em casos de emergência, como pedidos de ambulância. O município é administrado pelo prefeito Pedro Clésio (Republicanos).

Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite de quarta-feira (24), o parlamentar alertou a população para que, em caso de urgência, acione diretamente a Polícia Militar. “Deixaram cortar o telefone e perdeu a linha. Hoje ou amanhã não terá número pra gente estar ligando. Então, vamos ligar para a Polícia Militar, que dá o suporte (sic)”, afirmou.

Caso veio à tona após acidentes

Ao AF Notícias, Pescone disse que o problema ficou evidente após dois acidentes ocorridos na cidade. “Ninguém conseguiu falar com o hospital. Estive na unidade e a atendente relatou que o telefone tinha sido cortado. O que me causa estranheza é que foi perdido o número, muito tempo sem colocar crédito para poder perder a linha”, relatou.

Segundo o vereador, uma das vítimas foi levada por terceiros ao hospital de Colmeia. Já em outro acidente, os feridos precisaram ser transportados por uma comitiva que passava pela cidade até o Hospital Regional de Guaraí.

Pescone afirmou ainda que esteve com a diretora do hospital na quinta-feira (25). Segundo ele, a gestora relatou que desde agosto tentava migrar o plano de celular da unidade, mas não havia obtido resposta da administração municipal. Um novo número deve ser disponibilizado para a população nos próximos dias.

 

 

O outro lado

Nota da prefeitura de Colméia:

“A Prefeitura Municipal de Colméia, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer que o número de emergência do Hospital Municipal não foi desativado por falta de recarga, como tem sido divulgado. O que ocorreu foi um problema técnico com o chip utilizado na linha, que apresentou defeito irreversível e não pôde ser recuperado.
Diante disso, a equipe responsável já está providenciando a substituição do chip e a reativação da linha com a maior brevidade possível, visando restabelecer o canal de comunicação essencial para atendimentos de urgência.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e com a qualidade dos serviços prestados à população, e pedimos desculpas pelos transtornos causados.

Atenciosamente,

Noêmia Régia,
Chefe de Gabinete

Fonte: AF Noticias