DestaquePalmas

BRB começa a instalar terminais compactos do Banco24Horas em cidades do Tocantins

 O Banco de Brasília (BRB) deu mais um passo para consolidação de sua presença no Tocantins. Depois de assumir a gestão da folha de pagamento dos servidores estaduais e financiar obras do governo, como o projeto de duplicação da ponte entre Palmas e Luzimangues, na TO-080, o banco agora avança em uma nova frente: a instalação de terminais Banco24Horas compactos (Atmo) em parceria com a Tecban — empresa líder em soluções que integram o físico e o digital no sistema financeiro brasileiro.

A iniciativa, inédita no estado, tem como principal objetivo garantir o acesso dos servidores públicos e da população aos serviços bancários, especialmente em localidades com pouca infraestrutura financeira. Até o momento, 58 terminais já foram instalados no Tocantins e na Paraíba, com previsão de expansão.

Mais acesso e conveniência

Os novos dispositivos estão sendo posicionados em locais de grande circulação, como mercados e farmácias, permitindo saques, consultas de saldo, extratos, pagamentos e recargas de celular e TV. A solução amplia o acesso a serviços bancários essenciais e reduz a necessidade de deslocamentos para outras cidades, fortalecendo o comércio e a economia local.

“A parceria com o BRB para a gestão dos equipamentos compactos reforça nosso compromisso com a inclusão financeira e com a presença física do sistema bancário, de Norte a Sul do país. É motivo de orgulho estarmos ao lado do BRB, promovendo o desenvolvimento regional e beneficiando a população como um todo”, destacou Karine Barros, diretora comercial e de produtos da Tecban.

Expansão no Tocantins

Além do avanço tecnológico, o BRB prepara a abertura de agências nas principais cidades tocantinenses, reforçando o trabalho de expansão no estado. Segundo o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, a parceria com a Tecban é parte dessa estratégia.

“O Banco24Horas compacto é fundamental para levarmos atendimento de qualidade e conveniência a locais que ainda carecem de estrutura bancária. Essa iniciativa fortalece o compromisso do BRB com o desenvolvimento do Tocantins e a inclusão financeira em todo o país”, afirmou.

Tecnologia e sustentabilidade

Os terminais Atmo são personalizados com a identidade visual do BRB e contam com monitoramento 24 horas e suporte técnico integrado. Clientes do BRB, de outras instituições financeiras, cooperativas e fintechs podem utilizar os equipamentos com segurança e praticidade.

Sustentável e eficiente, o modelo compacto pesa apenas três quilos e reduz o consumo de recursos naturais. Em 2024, a Tecban evitou a emissão de 434 toneladas de CO₂ com a adoção da tecnologia.

Com essa nova etapa, o BRB e a Tecban reforçam o compromisso de democratizar o acesso a serviços financeiros, impulsionar o desenvolvimento regional e fortalecer a presença do sistema bancário no Tocantins — um dos estados onde o banco mais cresce no país.

Sobre a Tecban

É responsável pela gestão da maior rede independente de autoatendimento do mundo, o Banco24Horas, que está disponível para mais de 160 milhões de brasileiros, em mais de 24 mil dispositivos em todo país. Sob o propósito de ‘Simplificar o presente e tornar o futuro acessível para todos’, a Tecban facilita o dia a dia de milhões de pessoas e gera eficiência para instituições financeiras e varejo com um ecossistema de soluções físicas e digitais com segurança e conveniência.

Fonte: AF Noticias