AraguaínaDestaque

Saúde garante funcionamento 24 horas da Casa de Apoio Glória de Moraes em Araguaína

Notícias de Araguaína – A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) afirmou neste sábado (1º de novembro) que a Casa de Apoio Glória de Moraes, anexo do Hospital Regional de Araguaína (HRA), segue com atendimento regular e ininterrupto, incluindo diurno, noturno e finais de semana, para pacientes não residentes em Araguaína que estejam em tratamento ambulatorial ou aguardando alta hospitalar.

Segundo a SES, a unidade conta com profissionais qualificados, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para pacientes em quimioterapia e radioterapia, e que a Casa atua como hospedaria, oferecendo suporte aos usuários do SUS da Macro Norte, enquanto atendimentos clínicos e assistenciais ficam sob responsabilidade do HRA e da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

“A Casa de Apoio Glória de Moraes funciona 24 horas e oferece condições adequadas para hospedagem e cuidado dos pacientes oncológicos durante seu tratamento”, reforçou a SES.

Pacientes e familiares, no entanto, relatam preocupação com a retirada de profissionais de enfermagem no período noturno e fim da permanência nos finais de semana, o que foi negado pela Secretaria da Saúde.

A SES reforçou que a Casa de Apoio mantém estrutura permanente para acolher pacientes, garantindo suporte contínuo, e que qualquer necessidade clínica adicional é atendida pelos serviços de saúde hospitalares especializados.

VEJA A NOTA COMPLETA

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a Casa de Apoio Glória de Moraes, anexo do Hospital Regional de Araguaína (HRA) segue com o atendimento regular, diurno, noturno e nos finais de semana.

A SES-TO destaca que a Casa opera de forma ininterrupta 24 horas, para hóspedes não residentes em Araguaína, em tratamento ambulatorial e em situação de alta hospitalar. A unidade conta com profissionais qualificados para atender às necessidades específicas dos pacientes, especialmente aqueles submetidos a quimioterapia e radioterapia, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para a recuperação durante o período de tratamento.

A SES-TO pontua que a Casa não tem caráter assistencial, mas de hospedaria aos usuários SUS em tratamento na rede da Macro Norte, os usuários que precisam de atendimento clinico assistencial, tem como suporte o HRA e a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

Palmas, 01 de novembro de 2025
Secretaria de Estado da Saúde”

Fonte: AF Noticias