Padeiro tem braço puxado por batedeira industrial de supermercado no Tocantins; vídeo
Um caso que por pouco não terminou em tragédia foi registrado no fim de semana, em Gurupi, no sul do Estado. Um padeiro ficou com o braço preso em uma batedeira industrial enquanto trabalhava em um supermercado da região central da cidade. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, e a vítima sofreu lesões por esmagamento, mas não teve fraturas.
A ocorrência foi registrada na tarde de domingo (30). De acordo com o 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi, o braço do trabalhador ficou preso entre o cesto e o motor do equipamento. A equipe utilizou uma ferramenta de expansão para gerar espaço suficiente e conseguir retirar o membro com segurança. Apesar da gravidade da situação, os danos ao equipamento foram considerados mínimos.
Um vídeo registrado pelo sargento Luís Henrique, dos Bombeiros, mostra que, antes da chegada da corporação, uma mulher prestava apoio emocional ao padeiro, enquanto outra pessoa utilizava um pedaço de metal como alavanca, tentando aliviar a pressão sobre o braço preso na máquina.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local, realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para uma unidade hospitalar. Segundo os socorristas, as lesões foram provocadas pelo esmagamento, mas o trabalhador não corre risco de morte.
Leia também:
-
Polícia apreende arma usada no assassinato de vigilante que causou comoção em Palmas
-
Operação apura fraude e desvio milionário de recursos da merenda escolar em prefeitura
Supermercado emitiu nota
Em nota, o Quartetto Supermercado de Gurupi informou que o funcionário passa bem, está em casa e permanece afastado temporariamente para recuperação.
“Informamos que, no domingo, um de nossos colaboradores sofreu um acidente de trabalho. Felizmente, ele se encontra em casa e está bem, sem fraturas, apenas com algumas escoriações no braço. Ele está de atestado médico por três dias e estamos prestando toda a assistência necessária para garantir sua recuperação e bem-estar”, diz o comunicado.
A empresa também reforçou o compromisso com a segurança dos funcionários e agradeceu as manifestações de apoio recebidas após o ocorrido.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias
