DestaqueEstado

Jovem é alvo da polícia após postar vídeo com fuzil e agredir namorada de apenas 14 anos

Notícias do Tocantins – A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (9), uma operação em Chapada de Areia para cumprir mandado de busca e apreensão contra um jovem de 19 anos investigado por violência doméstica e ameaças contra sua companheira — uma adolescente de apenas 14 anos, com quem ele manteve convivência por mais de um ano.

O caso ganhou repercussão após viralizar nas redes sociais um vídeo em que o suspeito, J.P.F.P., aparece ostentando uma arma semelhante a um fuzil, fazendo poses de intimidação e ameaçando matar um homem por ciúmes da menor. A gravação desencadeou a abertura de um inquérito para apurar não apenas as ameaças, mas também agressões contra a adolescente e um possível porte ilegal de arma de fogo.

A adolescente confirmou à Polícia Civil que vinha sofrendo ameaças constantes e agressões físicas por parte do jovem.

Simulacro encontrado e suspeita de tentativa de homicídio

Durante a ação, conduzida pela equipe da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, os agentes localizaram apenas um simulacro de fuzil, semelhante ao que aparece no vídeo.

O investigado também é apontado como suspeito em um caso de tentativa de homicídio na região, mas a arma artesanal citada por testemunhas não foi encontrada durante as buscas.

“Indivíduo perigoso e reincidente”, alerta delegada

A delegada Jeannie Andrade, responsável pelo caso, afirmou que o suspeito já acumula um histórico expressivo de crimes e representa risco para a vítima e para a comunidade.

“Trata-se de um indivíduo com histórico de violência e que já é investigado por desacato, ameaça e até homicídio tentado. A ação de hoje reforça nosso compromisso em coibir práticas de violência doméstica e garantir segurança à vítima, especialmente por se tratar de uma adolescente”, destacou.

Investigações continuam

A Polícia Civil segue com as investigações para aprofundar os fatos, inclusive sobre o contexto das agressões, a origem do simulacro e a possível ligação dele com outros crimes na região. O caso permanece sob responsabilidade da 57ª DP de Pium.

Fonte: AF Noticias