Colégio Santa Cruz abre ano letivo de 2026 com lema inspirado em carta do Papa Leão XIV
Notícias de Araguaína – O Colégio Santa Cruz, sediado em Araguaína, no norte do estado, dará início ao ano letivo de 2026 na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, tendo como lema norteador “Desenhar novos mapas de esperança”.
Inspirada na Carta Apostólica escrita pelo Papa Leão XIV por ocasião dos 60 anos da Declaração Conciliar Gravissimum Educationis, a instituição, enquanto escola confessional católica, coloca essa reflexão no centro de suas diretrizes pedagógicas para o novo ano.
A Semana Pedagógica começou com um encontro que reuniu todos os docentes e colaboradores do colégio, com a participação da Irmã Carolina Mureb, diretora da Pastoral da Associação Nacional das Escolas Católicas (ANEC). Durante o evento, o lema foi amplamente debatido, destacando seus significados e implicações para a prática educativa cotidiana.
De acordo com o diretor-presidente do Colégio Santa Cruz, padre Edson de Oliveira, “desenhar novos mapas de esperança” representa ampliar o diálogo, fortalecer a empatia, incentivar o exercício consciente dos papéis sociais, aprofundar temas humanitários e, sobretudo, promover a cultura do encontro.
Além do fortalecimento das habilidades socioemocionais, a instituição tem investido na entrega de novos espaços educacionais com propostas inovadoras e mantém o compromisso com uma formação que vai além da transmissão de conteúdos. Segundo a supervisora pedagógica do colégio, professora Thamires Maia, o objetivo é que os estudantes compreendam que, acima de qualquer conhecimento técnico, a humanidade é uma habilidade essencial e indispensável para o sucesso pessoal e coletivo.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias
