AraguaínaDestaque

Construção do novo Parque de Exposições é o principal desafio da nova diretoria do SRA

Notícias de Araguaína – O Sindicato Rural de Araguaína (SRA) realizou, na noite desta terça-feira (27/01), a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2026–2028. O evento ocorreu no espaço de eventos do Restaurante Via Filadélfia e reuniu diretores da entidade, autoridades municipais e estaduais, representantes de entidades de classe e lideranças políticas.

Durante a solenidade, tomaram posse 34 diretores, além do presidente Paulo Sérgio Marquez Araújo e do vice-presidente Wanderson Wilhan Barbosa. A nova gestão está organizada em nove diretorias, além da diretoria executiva, estrutura que reforça o compromisso do SRA com uma atuação ampla, representativa e alinhada às demandas do setor produtivo rural.

O agricultor e pecuarista Paulo Sérgio Marquez Araújo assumiu oficialmente a presidência da entidade. Em seu discurso, agradeceu a confiança dos associados e destacou o papel estratégico do Sindicato Rural no fortalecimento do agronegócio e no desenvolvimento sustentável do campo.

“O Sindicato Rural é uma entidade consolidada na defesa do agronegócio e do desenvolvimento sustentável. Ao longo dos anos, tem promovido importantes iniciativas voltadas à melhoria das condições de vida no meio rural e, consequentemente, ao fortalecimento da economia de Araguaína. Estou honrado em estar à frente dessa instituição”, afirmou.

O novo presidente também elencou os principais desafios da gestão, com foco em 2026, entre eles a construção do novo Parque de Exposições de Araguaína.

“Temos um grande desafio pela frente, que é a construção do novo Parque de Exposições. Estamos firmes nesse propósito. O novo parque será um marco gigantesco para a nossa cidade. Também temos o compromisso de realizar a Expoara e a Cavalgada. Nossa diretoria já está trabalhando para a realização desses eventos tradicionais, que virão com muitas novidades”, ressaltou.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, que destacou a importância da parceria entre o poder público e o Sindicato Rural.

“É uma honra participar desse momento. Tenho certeza de que mais uma vez teremos uma grande parceria entre o poder público e o Sindicato Rural. A entidade é de extrema importância para o crescimento da cidade e o fortalecimento da economia de Araguaína”, afirmou.

Representando o Governo do Estado, o secretário da Agricultura e Pecuária, Frederico Sodré, destacou o legado e a relevância da entidade para o setor agropecuário tocantinense.

“O Sindicato Rural de Araguaína representa não apenas os produtores rurais, mas toda a cidade. É fundamental para o fortalecimento do setor agroprodutivo do Estado. Precisamos seguir fortalecendo do pequeno ao grande produtor, garantindo representatividade e continuidade ao nosso setor”, declarou.

Também prestigiaram o evento representantes de entidades públicas e privadas, entre eles o ex-governador Sandoval Cardoso; o presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro; o presidente da Adapec e ex-presidente do SRA, Rodrigo Guerra; o subgerente do Sebrae, Tiago Dias; o deputado federal Tiago Dimas; o deputado estadual Marcus Marcelo; além de autoridades civis e militares, como o comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Araguaína, Sidimarcos Pereira, e diversas lideranças do setor produtivo.

Perfil do presidente

Paulo Sérgio Marquez Araújo tem 39 anos, é casado e pai de quatro filhos. Natural de Goiânia (GO), mudou-se ainda na infância para Araguaína, onde reside desde 1986. É filho de Ronan Araújo Filho (in memoriam), ex-tesoureiro do Sindicato Rural de Araguaína, e integra uma família tradicional ligada ao agronegócio no município.

Formado em Administração em Agronegócios e Zootecnia, atua na produção de soja e milho, além da pecuária bovina. Assumiu precocemente os negócios da família e construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o desenvolvimento do setor agropecuário regional.

Novo presidente do SRA, Paulo Sérgio Marquez Araújo.

Fonte: AF Noticias