Motorista é preso após disputar racha e provocar acidente na BR-153 em Guaraí, diz PRF
Notícias do Tocantins – Um motorista de 20 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de participar de um racha e provocar um acidente que deixou duas pessoas feridas na BR-153, no perímetro urbano de Guaraí. A ocorrência foi registrada na noite da última sexta-feira (19/06), no km 335 da rodovia.
A equipe da PRF foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 22h45. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um automóvel e uma motocicleta envolvidos em uma colisão.
Durante o levantamento das circunstâncias do acidente, os agentes tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança. Segundo a PRF, as gravações indicam que o motorista do carro disputava uma corrida em via pública com outro veículo momentos antes da batida.
Ainda conforme a apuração preliminar, durante a suposta disputa, o automóvel teria atingido lateralmente a motocicleta.
O motociclista, de 23 anos, e o passageiro que estava na garupa sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Guaraí. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
A PRF relatou que o motorista do automóvel se recusou a realizar o teste do bafômetro. Apesar da recusa, os policiais identificaram sinais de possível embriaguez, como odor de álcool e sonolência.
Diante da situação, foi preenchido o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.
O jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde foram adotadas as medidas legais. As circunstâncias do acidente e a possível participação de outro veículo na disputa deverão ser apuradas pela investigação.
Fonte: AF Noticias

