Após briga de rua, homem é levado à delegacia e polícia descobre mandado de prisão
Notícias do Tocantins – Uma simples confusão na rua acabou revelando um criminoso procurado pela Justiça. Na noite de quinta-feira (29/01), agentes da 14ª Central de Atendimento em Dianópolis, no sudeste do estado, prenderam um homem foragido do Paraná, em uma situação inusitada: ele só foi capturado porque havia se envolvido em uma briga de rua.
A ocorrência começou quando a Polícia Militar foi acionada para conter uma discussão entre dois homens na cidade. Após a contenção dos ânimos, ambos foram encaminhados à unidade da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
No local, os envolvidos manifestaram o desejo mútuo de não registrar queixa um contra o outro pela discussão. No entanto, seguindo o protocolo de segurança e checagem de dados da Polícia Civil, os agentes plantonistas realizaram uma consulta minuciosa nos sistemas de inteligência, incluindo verificações detalhadas em bancos de dados estaduais e federais.
Durante a verificação, foi constatado que contra um dos indivíduos pesava um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná, pelo crime de tráfico de drogas. O homem recebeu voz de prisão imediata e, após os procedimentos legais cabíveis na 14ª Central, foi encaminhado à Unidade Regional Penal de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário até o recambiamento para o Estado do Paraná.
O delegado Márcio Duarte Teixeira destacou a importância da ação realizada pela Polícia Civil, frisando que o homem respondia a crime grave em outra Unidade da Federação. “O protocolo de verificação de dados, ativado pelos policiais civis na 14ª Central, assegurou que este indivíduo fosse identificado e preso, em virtude de cumprimento a mandado de prisão. Agora, ele deverá aguardar recambiamento para o Estado do Paraná, onde deverá responder pelo crime, que em tese, cometeu naquele Estado”, explicou.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias
