DestaqueEstado

Após ser preso, homem confessa assassinato de mulher que foi asfixiada e jogada no rio

Notícias do Tocantins – O principal suspeito de assassinar Zely Santos Ferreira, de 44 anos, em Formoso do Araguaia, foi preso nesta terça-feira (14/10) e confessou o crime durante depoimento à Polícia Civil. O homicídio chocou a população pela brutalidade e pelas circunstâncias da morte. O corpo da vítima foi encontrado boiando no Rio Formoso, no dia 27 de junho, com sinais de asfixia.

Zely havia sido vista pela última vez poucas horas antes de morrer, bebendo em um bar da cidade ao lado de um casal. A partir desse ponto, as investigações avançaram e revelaram contradições no depoimento do homem identificado pelas iniciais A.C.P.J., de 42 anos, que estava com a vítima naquela noite.

Segundo a polícia, as versões desencontradas levantaram suspeitas e levaram à solicitação de um mandado de prisão temporária e busca e apreensão.

Cumprido o mandado nesta terça-feira, o suspeito foi localizado e levado à delegacia, onde acabou confessando o crime durante o interrogatório. Segundo a investigação, o ato foi cometido com violência e frieza, causando forte comoção entre os moradores de Formoso do Araguaia. A polícia não revelou a motivação do crime.

A delegada Tuanny Falcão, responsável pelo caso, classificou a prisão como fundamental para dar uma resposta à sociedade. “Trata-se de um crime que causou muito impacto na cidade. Além de a vítima ser muito conhecida, o corpo foi encontrado com sinais de asfixia. Com a prisão do principal suspeito, a Polícia Civil dá uma resposta satisfatória à comunidade local”, destacou.

Após os procedimentos legais, A.C.P.J. foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde ficará à disposição da Justiça. Com a prisão, o inquérito será concluído e remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para definir as medidas judiciais cabíveis.

 

Fonte: AF Noticias