Após vídeo, BRK e polícia desmentem boato sobre golpe da fatura de água em Araguaína
Após postagens nas redes sociais sobre um suposto golpe na fatura de água e esgoto em Araguaína, a BRK Ambiental esclareceu que são falsos os vídeos e áudios e, que esse tipo de conteúdo leva à desinformação e coloca em risco a integridade física dos funcionários.
A Polícia Militar registrou vários chamados pelo 190, porém, ao enviar equipes para fazer a apuração in loco, confirmou que se tratava apenas de funcionários realizando a entrega dos talões.
Durante a checagem dos militares no setor Lago Azul, uma mulher filmou os funcionários da BRK e disse que a “casinha tinha caído“. O vídeo deixou muitos moradores assustados com os boatos do suposto golpe. Contudo, a Polícia Militar afirmou que não existe nenhuma ilegalidade no trabalho dos funcionários.
O boato de golpe surgiu porque alguns moradores inadimplentes estão recebendo um “aviso de débito” que é semelhante à fatura de água, porém com informações mais reduzidas.
Os funcionários da BRK já estão com medo, pois agora são vistos com desconfiança por alguns moradores e temem pela própria segurança.
A BRK reforçou que a entrega das faturas ocorre mensalmente, sendo realizada pela própria equipe da concessionária, por funcionários devidamente uniformizados, identificados com crachá e utilizando a nova frota de veículos.
Em caso de dúvidas, a primeira medida é entrar em contato diretamente com a concessionária por meio dos canais oficiais:
• Site: minhaBRK.com ou App minhaBRK
• WhatsApp: (11) 99988-0001 (segunda a sexta, das 8h às 20h; sábados, das 8h às 14h)
• Negociação de débitos via WhatsApp: (11) 4090-1347
• SAC 0800 644 0195: disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana
• Loja de atendimento: 08h às 17h, Rua 07 de Setembro, Setor Central, ao lado da Biblioteca Pública e da Secretaria Municipal da Fazenda.
Fonte: AF Noticias