DestaqueEstado

Câmera flagra momento em que homem sai ‘de fininho’ de sorveteria com 3 potes de sorvete

Notícias do Tocantins – Um homem foi flagrado por câmeras de segurança furtando três potes de sorvete em uma sorveteria localizada no setor Vila Nova, em Porto Nacional. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (1º) e foi confirmado pelos proprietários do estabelecimento após a análise das imagens do circuito interno de monitoramento.

De acordo com os registros, por volta das 17h22, o suspeito chegou ao local em uma bicicleta vermelha. Ele parou em frente à sorveteria, deixou a “magrela” do lado de fora e aparentou se dirigir a outro comércio nas proximidades. Pouco depois, retornou ao local já com uma sacola plástica em uma das mãos e entrou no estabelecimento.

As imagens internas mostram o homem circulando pela sorveteria e fingindo escolher produtos, enquanto observa atentamente a funcionária. Em meio à movimentação de outros clientes, ele aguarda um momento de distração e se dirige a um freezer vertical, de onde retira, não um nem dois, mas três potes de sorvete. Os produtos são colocados rapidamente dentro da sacola.

Na sequência, o suspeito tenta deixar o local “de fininho”. A funcionária percebe a ação e ainda tenta alcançá-lo, mas não consegue impedir a fuga.

Leia também:

Após tomarem conhecimento do ocorrido, os proprietários confirmaram o furto ao revisarem as imagens das câmeras de segurança. Segundo a Polícia Militar do Tocantins, não havia registro oficial da ocorrência até o momento. 

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO) informou que a Polícia Civil de Porto Nacional tomou conhecimento do fato por meio das redes sociais e já identificou, a partir das imagens de câmeras de segurança, o autor do furto. Segundo a pasta, apesar de os responsáveis pelo estabelecimento ainda não terem registrado boletim de ocorrência, a Polícia Civil adotará os procedimentos criminais cabíveis.

A SSP também ressaltou a importância do registro formal de todas as ocorrências para a correta elucidação dos fatos e a responsabilização dos autores.

Nota da Secretaria de Segurança Pública

“A Secretaria de Estado da Segurança Publica (SSP/TO) informa que a Polícia Civil de Porto Nacional tomou conhecimento do fato através das redes sociais e já identificou, pelas imagens de câmeras de segurança, o autor do furto. Apesar de os responsáveis pela empresa ainda não terem registrado boletim de ocorrência, a PCTO adotará os procedimentos criminais cabíveis.

A SSP/TO ressalta a importância do registro de todas as ocorrências para a devida elucidação dos casos e responsabilização dos autores.

Secretaria de Estado da Segurança Publica do Tocantins”

Fonte: AF Noticias