Casal dono de distribuidora é alvo de ataque a tiros; homem morre e mulher fica ferida
Um ataque a tiros registrado na noite desta terça-feira (30/12) resultou na morte de um homem e deixou a esposa ferida em Porto Nacional. O crime ocorreu em uma distribuidora de bebidas pertencente ao casal, localizada no setor Umuarama. A ocorrência aconteceu apenas 24 dias após a inauguração do estabelecimento, realizada no último dia 6 deste mês.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram os suspeitos chegando ao local em uma motocicleta. O garupa desceu do veículo, entrou na distribuidora e efetuou ao menos quatro disparos de arma de fogo contra os proprietários. Após a ação, a dupla fugiu.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN). Robson Sebastião da Silva, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Já a esposa, Nizair de Souza Lemes, de 42 anos, foi atingida de raspão na região da cabeça, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, segundo informações médicas, encontra-se clinicamente estável.
Ainda conforme a Polícia Militar, antes de fugir, o atirador tentou efetuar disparos contra uma terceira pessoa que realizava serviços de pintura em um imóvel vizinho, mas a arma falhou. O fato reforça a gravidade da ocorrência, classificada como homicídio consumado e tentativa de homicídio.
Leia também:
-
Jovem acusa Fábio Neto de ameaça: ‘apontou arma na minha cara’; influenciador nega
- Criminosos invadem escola e tentam furtar freezer com merenda usando contêiner de lixo
Equipes da Força Tática da Polícia Militar estiveram no local, realizaram o isolamento da área e acionaram o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Científica para os procedimentos de praxe. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento e as diligências na tentativa de localizar e prender os autores do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Investigação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou que a Polícia Civil já instaurou investigação para apurar as circunstâncias do homicídio de Robson Sebastião da Silva e da tentativa de homicídio contra a esposa dele.
A pasta confirmou que Robson foi atingido por três disparos de arma de fogo e morreu no hospital. O corpo passou por exames periciais e já foi liberado. A mulher permanece internada.
A SSP destacou ainda que o inquérito segue em aberto para a identificação e localização do autor ou dos autores do ataque e que novas informações serão divulgadas em momento oportuno.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias
