Cliente escapa de tiro após criminosos invadirem loja atirando e arma falhar na ‘hora H’
Um cliente escapou por pouco de ser baleado após criminosos armados invadirem uma loja de peças e oficina de motocicletas no Setor Imperial, em Porto Nacional. Durante a ação, registrada por câmeras de segurança, a arma utilizada pelos suspeitos falhou, o que permitiu que a vítima saísse ilesa.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (30/12). Equipes foram acionadas via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo e danos materiais em um estabelecimento comercial. No local, os policiais constataram que a porta de vidro frontal da loja havia sido estilhaçada por projéteis.
Testemunhas relataram que dois indivíduos em uma motocicleta de cor azul pararam em frente ao estabelecimento e efetuaram disparos contra a estrutura. Em seguida, os suspeitos perseguiram um cliente que estava dentro da loja, apontando a arma em sua direção.
Imagens do sistema de segurança mostram o momento em que o homem, em desespero, chega a segurar alguns pneus na tentativa de se proteger dos tiros. Na sequência, o atirador tenta efetuar novos disparos, mas a arma aparenta falhar.
Após a tentativa frustrada, os criminosos fugiram. Minutos depois, retornaram ao local e efetuaram um novo disparo contra o estabelecimento, fugindo novamente em direção ignorada. As pessoas que estavam na loja buscaram abrigo em uma residência vizinha, e ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar informou ainda que guarnições realizaram buscas no Setor Imperial e em áreas adjacentes, com base nas características repassadas sobre os suspeitos e o veículo utilizado. Até o momento, ninguém foi localizado.
Investigação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou que a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso, tratado como tentativa de homicídio.
Segundo a SSP, testemunhas confirmaram que dois homens em uma motocicleta foram os autores dos disparos e que o alvo seria o cliente que havia deixado uma motocicleta no local para manutenção. A suposta vítima deixou o estabelecimento após o crime e ainda não compareceu à delegacia para prestar depoimento.
Durante os levantamentos iniciais, a motocicleta do cliente foi apreendida por apresentar indícios de adulteração. De acordo com a pasta, o inquérito segue em aberto para a identificação e localização dos atiradores. Novas informações deverão ser divulgadas conforme o avanço das investigações.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias
