Com alta na demanda, Santander amplia contratação de assessores de investimentos no Tocantins
Diante do crescimento na demanda por negócios no Tocantins, o Santander iniciou um novo ciclo de contratações de assessores de investimentos. As vagas fazem parte do programa Santander AAA, em regime CLT e com contratação imediata, para atuação em Palmas.
Os interessados devem ter perfil empreendedor e capacidade de construir e manter relacionamentos comerciais, sempre com foco no cliente.
“Estamos iniciando este novo movimento de contratações devido à resposta que tivemos com o aumento da demanda dos negócios no Tocantins. A consolidação da regionalização dos escritórios de atendimento a investidores, a atração de mão de obra qualificada e do próprio Estado vem sendo fundamental para nos aproximarmos do cliente, entendermos a realidade, cultura e peculiaridades de cada região e, assim, ofertar produtos mais assertivos de acordo com o perfil do investidor”, destaca Dayane Arueira, head do Santander AAA nas regiões Norte e Nordeste.
A certificação CPA-20 é pré-requisito para a vaga; a CEA (Certificação de Especialista de Investimentos) é obrigatória em até 90 dias, e a CFP (Certified Financial Planner) é considerada um diferencial relevante.
As inscrições para concorrer a vagas do Santander AAA devem ser realizadas neste link.
O Banco oferece um modelo inovador e empreendedor, que inclui carteira de clientes, remuneração meritocrática vinculada ao desempenho individual e oportunidades de crescimento em uma instituição internacional. Criado há três anos, o projeto AAA já conta com 1,8 mil assessores contratados em todo o país. Atualmente, mais de 200 cidades têm presença de assessores AAA, dentro do processo de regionalização dos escritórios de atendimento a investidores.
Para garantir maior precisão no relacionamento entre assessor e investidor, o Banco implementou neste ano um novo assistente de inteligência artificial (IA), que oferece acesso a um amplo banco de informações. A ferramenta permite que o assessor cruze dados do cliente com indicadores econômicos, recomendações de carteiras e produtos, de forma simples, rápida e personalizada. Entre os recursos, estão sugestões de mensagens que tornam o atendimento mais customizado, preciso e ágil.
Apesar do apoio da IA, o papel humano permanece central: cabe ao assessor validar a confiabilidade das informações e assegurar que a comunicação esteja adequada e completa antes de ser enviada ao cliente.
Consolidação
Em três anos de operação, o Santander AAA consolidou a instituição como uma das principais casas de investimentos do Brasil, com o diferencial de contar com um ecossistema genuinamente global. Atualmente, são R$ 270 bilhões em ativos sob gestão e mais de 270 mil clientes atendidos por 1,8 mil assessores em todo o país. O programa, liderado por Luciane Effting, também foi desenvolvido para atrair profissionais qualificados, oferecendo um processo de carreira dentro do próprio Banco – permitindo que o assessor evolua de especialista a posições em áreas como tesouraria, asset management e private banking.
Fonte: AF Noticias
