AraguaínaDestaque

Corpo do empresário Paulo Couto é encontrado embaixo de ponte e totalmente amarrado

O desaparecimento do empresário José Paulo Couto, de 75 anos, teve um desfecho trágico na tarde desta quinta-feira (10). O corpo dele foi encontrado embaixo da ponte de um córrego localizado na Avenida Frimar, no trecho entre o bairro JK e a TO-222, em Araguaína.

Segundo a Polícia Militar, o corpo estava enrolado em lençóis, tapete e com os pés e mãos amarrados. A descoberta foi feita após uma denúncia anônima recebida via 190, por volta das 16h.

Horas antes, o veículo do empresário – uma picape Renault Oroch branca – havia sido localizado abandonado em um lote no setor Dom Orione, com sinais de adulteração: a placa estava coberta com fita adesiva preta para camuflar os números originais.

Paulo Couto estava desaparecido desde a manhã dessa quarta-feira (9), quando foi visto pela última vez nas proximidades da estátua do Cristo Redentor, no setor Manoel Gomes da Cunha. Familiares e amigos acionaram as autoridades após perderem contato com ele ainda nas primeiras horas do sumiço.

Empresário desapareceu na manhã desta quarta-feira (09)

Muito conhecido em Araguaína, Paulo Couto tinha forte atuação no meio empresarial e já participou da vida política da cidade. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo advogado Paulo Roberto, pelo antigo PPS (atual Cidadania).

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia. A dinâmica do crime, a motivação e a identidade dos autores ainda são desconhecidas.

O clima é de consternação em Araguaína, onde o empresário era bastante respeitado. Familiares, amigos e membros da comunidade aguardam respostas para o crime que chocou a população.

Empresário estava com o corpo enrolado em lençóis

PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, IML e Polícia Científica compareceram ao local

Fonte: AF Noticias