Deputado joga ‘isca’ sobre possível renúncia de Wanderlei em abril e tira suas conclusões
Durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizada na última quarta-feira (25), um jogo de palavras acabou aquecendo o debate político sobre 2026. Ao criticar a tramitação acelerada de projetos do Executivo – entre eles, o que autoriza a venda das ações do Estado na Energisa – o deputado estadual Júnior Geo (PSDB) lançou uma “isca” sobre a possível renúncia do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) para disputar o Senado no pleito do próximo ano.
Geo provocou: “…esse governo termina em abril, e todos nós sabemos disso, apesar de outros dizerem o contrário.”
A resposta veio de forma imediata pelo deputado governista Valdemar Júnior (Republicanos): “Eu não sabia que reduziram o mandato de governador. Então reduziram para 7 de abril? Pra mim, o mandato termina no dia 31 de dezembro.”
Geo, então, destacou a armadilha verbal: “Na pescaria, a gente joga a isca para ver se o peixe pega. Eu não falei dia do mês de abril. Quem citou a data foi Vossa Excelência, talvez porque tenha o conhecimento de que o governador vai se afastar para ser candidato.”
A troca, recheada de ironia, foi vista inicialmente como uma brincadeira, mas acendeu o alerta nos bastidores políticos e reforçou as especulações de Wanderlei deixar o cargo no primeiro semestre de 2026.
Sair senador x Não sair senador
Wanderlei tem negado que será candidato, mesmo liderando pesquisas para o Senado com mais de 50% das intenções de voto. Nos bastidores, porém, há apoiadores que defendem sua candidatura, apesar do dilema político: renunciar e abrir caminho para Laurez, ou permanecer no cargo e reorganizar seu grupo para a sucessão.
Fonte: AF Noticias