Doação de terrenos pode viabilizar até 600 casas populares em duas cidades do Tocantins
A política habitacional ganhou um impulso no Tocantins nesta terça-feira (9). Durante a 4ª Reunião do Fórum Estadual de Apoio ao Programa de Democratização de Imóveis da União, realizada pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU/TO), foi anunciada a doação de duas áreas federais para projetos de moradias populares.
São 6.577,69 m² em Gurupi e 7.408,52 m² em Paraíso do Tocantins. Cada área poderá receber até 300 unidades habitacionais, ampliando o acesso a moradia digna para centenas de famílias.
O superintendente da SPU-TO, Edy César, destacou que as doações representam um passo importante na destinação social dos bens da União. “Esse processo de democratização dos imóveis federais é um grande projeto do Presidente da República, pensado para dialogar com movimentos sociais, órgãos públicos e iniciativas de habitação, regularização fundiária e preservação ambiental”, afirmou.
O encontro reuniu representantes de órgãos federais, estaduais e municipais, além de movimentos sociais pró-moradia e camponeses. A proposta central é transformar imóveis ociosos da União em oportunidades para políticas públicas, fortalecendo ações que vão desde projetos habitacionais até a ampliação de áreas indígenas e a proteção ambiental.
Fonte: AF Noticias