Dorinha critica vazamento de seu áudio e tenta relacionar com divulgação de pesquisa
Notícias do Tocantins – A senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil), pré-candidata ao governo do Tocantins, reagiu ao vazamento de um áudio em que comenta bastidores da política estadual e critica o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Em nota, classificou a divulgação como um ato “intencional e com propósito de desinformação”, ressaltando que o episódio ocorre às vésperas da divulgação de uma nova pesquisa eleitoral em que, segundo ela, deve aparecer na liderança. E, de fato, nesta segunda-feira (18), o Instituto Paraná Pesquisas divulgou levantamento com a senadora na frente.
No áudio, Dorinha demonstra incômodo por não ter sido convidada para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Vicentinho Júnior (PP) ao Senado, realizado durante a Romaria do Senhor do Bonfim, em Natividade. O evento reuniu lideranças como o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), e o vice-governador Laurez Moreira (PDT). A senadora, no entanto, afirmou que esteve na caminhada religiosa apenas a convite do prefeito Tiago de Natividade e que não participou do ato político.
Dorinha também fez duras críticas ao governador Wanderlei Barbosa, afirmando ser alvo de “humilhações” tanto dele quanto de integrantes de sua equipe. Segundo ela, apesar de ter atuado para garantir a permanência de Wanderlei no cargo em momentos de instabilidade, o governador teria rompido a relação ao abraçar outra pré-candidatura, a do deputado estadual Amélio Cayres.
LEIA TAMBÉM:
-
Dorinha diz não ter paixão por Gaguim ou Vicentinho, só pela própria candidatura ao governo
-
Em áudio vazado, Dorinha critica Wanderlei e diz sofrer humilhações no grupo político
A senadora reforçou ainda que não possui compromisso político com os deputados federais Vicentinho Júnior (PP) e Carlos Gaguim (UB), ambos pré-candidatos ao Senado. Para uma das duas vagas, sinalizou preferência por um nome de fora da federação União/PP, citando o senador Eduardo Gomes (PL) como possível aliado.
“Causa profundo estranhamento que este material tenha sido alvo de um vazamento evidentemente intencional e com propósito de desinformação. O ato é ainda mais questionável ao ocorrer às vésperas da divulgação de uma nova pesquisa pré-eleitoral, na qual a Senadora Professora Dorinha desponta na liderança, reforçando de maneira categórica sua posição e representatividade no cenário político tocantinense”, destacou a senadora em nota.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias