Araguaína

Em nota, Sisepar repudia constantes atrasos no salários de servidores da prefeitura e denuncia caso ao MPE

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína (Sisepar) emitiu nota repudiando os constantes atrasos nos salários dos servidores municipais da prefeitura de Araguaína.

A nota é assinada pelo presidente do sindicato, Carlos Guimarães Valadares e começa destacando: “É inaceitável que os servidores municipais de Araguaína não tenham recebido seus salários neste ano de 2018 na data prevista na Lei Orgânica Municipal…”. A Lei, prevê que o pagamento do funcionalismo deve ser efetivado até o 5º dia do mês subsequente e em caso de atraso, o pagamento deve ser acrescido de juros e correção monetária.

Diante do fato, o sindicato afirma que já protocolou denúncia ao Ministério Público com documentos comprovando a irregularidade. “Esses atrasos provocam dificuldades desnecessárias e transtornos vexatório”, diz a nota que completa: “Nesta atual gestão não somos respeitados como Servidores de Carreira, pessoas que se esforçaram para passar em um concurso público e prestam um trabalho de excelência junto a comunidade Araguainense”.

O Sisepar destaca ainda que até o momento não receberam nenhuma nota de esclarecimento sobre o assunto. “Infelismente é o que acontece todos os meses”.

O representante do Sisepar manifestou ainda solidariedade aos servidores e repúdio à atual Administração Municipal e finalizou cobrando “a imediata quitação dos valores vencidos”.