Empresa de saneamento do Tocantins conquista 4 prêmios nacionais por gestão inovadora
A BRK conquistou quatro premiações durante a cerimônia do II Prêmio Nacional Universalizar, promovido pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE). A iniciativa reconhece boas práticas e soluções inovadoras voltadas à universalização do saneamento. A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto foi destaque nas categorias Justiça Ambiental, Transição Energética, Inovação, e Comunicação e Engajamento Social. O evento ocorreu na última quinta-feira (4/12).
Entre os projetos reconhecidos está o Fonte de Futuro, que conquistou o 2º lugar. Idealizada pelo Instituto BRK e executada com o apoio de parceiros, a iniciativa já beneficia mais de 30 escolas do Tocantins, garantindo um sistema permanente de abastecimento de água tratada e impactando, direta e indiretamente, mais de 40 mil pessoas. Outro destaque foi o projeto LevelFlow: Medidor Virtual de Água, que permite o monitoramento em tempo real da vazão na saída dos reservatórios e, consequentemente, contribui para uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos e para a redução de perdas.
Comprometida com a eficiência energética e com a mitigação das mudanças climáticas, a BRK também implantou usinas solares nas concessões do Tocantins e do Pará, promovendo a geração distribuída com compensação de energia elétrica. A iniciativa rendeu à empresa mais um troféu na categoria Transição Energética.
Por fim, o projeto Treinão “Água: Ritmo da Vida” , realizado em Palmas, assegurou a quarta premiação da noite. A ação teve como objetivo conscientizar sobre o uso responsável da água e a importância do saneamento básico, por meio de atividades esportivas e educativas.
A gerente de Responsabilidade Socioambiental da BRK, Karinne Matos, celebrou o reconhecimento. “É gratificante ver que mais uma vez nossos projetos estão sendo reconhecidos em cenário nacional. Considero de suma importância o compartilhamento de práticas eficientes e inovadoras como esta, para que possamos evoluir cada vez mais com o saneamento no Brasil”, destacou.
Fonte: AF Noticias
