AraguaínaDestaque

Engenheiro é preso após intervir em ocorrência e chamar PMs de ‘palhaços’ em Araguaína

Um engenheiro civil de 34 anos foi preso em flagrante na tarde de sábado (27), em Araguaína, suspeito de desacatar, agredir e ameaçar policiais militares durante uma ocorrência no Setor Santa Mônica. O homem ainda foi autuado por posse de drogas para uso pessoal.

De acordo com a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), a guarnição prestava apoio ao Batalhão Ambiental em uma abordagem por direção perigosa, na Avenida das Mansões, quando o engenheiro — morador da região — se aproximou e passou a insultar os militares, chamando-os de ‘palhaços’.

Diante do desacato, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que reagiu com socos e pontapés, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Mesmo após ser algemado e levado para a Delegacia de Plantão, ele continuou com xingamentos e ameaças contra a equipe.

Na unidade policial, durante busca pessoal, foram encontrados cerca de 2 gramas de substância análoga à cocaína no bolso do engenheiro, que, segundo a PM, apresentava sinais visíveis de alteração.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato, resistência, ameaça, desobediência e posse de drogas para consumo próprio.

Fonte: AF Noticias