DestaqueEstado

Família vive angústia na virada do ano, mas reencontra idoso de 91 anos com Alzheimer

Notícias do Tocantins – O ano começou com alívio para a família de Germiniano, 91 anos, morador do bairro Alto da Colina, em Porto Nacional. Desaparecido durante a virada de 2025 para 2026, o idoso — que tem Alzheimer e outras doenças que afetam a memória — foi encontrado em segurança na manhã desta sexta-feira, 2 de janeiro, a quase 10 quilômetros de sua residência.

Germiniano foi localizado pela Guarda Municipal em um galpão-depósito do Supermercado Amigão, nas proximidades do portal de entrada da cidade. O desaparecimento havia mobilizado familiares desde a noite de quinta-feira, 1º, quando Paulo, um dos filhos, registrou o alerta e divulgou o caso em diversos grupos de WhatsApp.

De acordo com o inspetor Guilherme Sié, que atuou na ocorrência ao lado do inspetor José Filho, o idoso estava sujo, mas sem sinais de violência. “Pelas informações que recebemos, ele dormiu embaixo da traseira de um caminhão. Felizmente, o vigia percebeu a presença dele, o que evitou qualquer acidente”, relatou.

Antes do aviso do vigia, os agentes realizaram buscas por diferentes pontos da cidade. “É uma grande satisfação poder contribuir com essa família”, afirmou Sié. Após ser encontrado, Germiniano foi entregue aos cuidados da filha, Madalena Ferreira de Menezes, e passa bem.

Fonte: AF Noticias