Garoto de 15 anos morre após ser baleado por tiro acidental na véspera do aniversário
Um adolescente identificado como Felipe da Cunha Sousa, de 15 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo em uma chácara na zona rural do município de Esperantina, no no Bico do Papagaio. O caso ocorreu na tarde deste domingo (4), no assentamento PA Mulatos, região da Vila Tocantins. Felipe completaria 16 anos nesta segunda-feira (5).
De acordo com informações da Polícia Militar, o disparo que atingiu o adolescente foi efetuado de forma acidental por uma criança de 11 anos, com o uso de uma arma de fogo artesanal.
Felipe chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Augustinópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.
Ainda conforme a PM, os policiais identificaram o proprietário da arma, um homem de 36 anos. Segundo relatos colhidos no local, o armamento havia sido deixado sob a guarda de um parente na chácara no dia anterior à tragédia. A arma foi entregue de forma espontânea aos militares e encaminhada à Polícia Civil.
O caso foi registrado como homicídio culposo pela Polícia Militar. O menor envolvido no disparo compareceu voluntariamente à unidade policial, acompanhado de seu responsável legal, para os procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A autoridade policial também apura possível omissão de cautela na guarda da arma de fogo.
Leia também:
-
Homem é perseguido e morto a facadas após briga em bar perto de destacamento da PM
-
Feminicídio de jovem atacada com 23 facadas gera comoção em Palmas; marido é preso
A Polícia Científica esteve no local e realizou os procedimentos periciais. O corpo de Felipe foi encaminhado ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Araguatins, onde passou por exames de necropsia e, em seguida, foi liberado aos familiares para velório e sepultamento.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia de Esperantina, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias da morte.
Felipe era filho de Jonas Ferreira de Sousa, servidor da Secretaria Municipal de Saúde e agente de combate a endemias. A Prefeitura de Esperantina manifestou profundo pesar pela morte do adolescente e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
“Neste momento de imensa dor e consternação, a Prefeitura de Esperantina se solidariza com os familiares, amigos e colegas, rogando a Deus que conforte os corações enlutados”, diz trecho da nota oficial.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Fonte: AF Noticias
