Grupo suspeito de assassinatos e tráfico de drogas é alvo de operação em três estados
O Ministério Público do Tocantins (Gaeco) e as Polícias Civil e Militar realizam na manhã desta terça-feira (21) uma operação em três estados (Tocantins, Maranhão e São Paulo) para prender um grupo suspeito de tráfico, roubos e assassinatos com atuação dentro e fora de presídios. Ao todo são 19 mandados de prisão, 6 alvos estão soltos e 13 atuam de dentro dos presídios.
Policiais estão neste momento revistando as unidades penais de Palmas, Miracema, Paraíso e Cariri. As investigações apontam que os suspeitos foram flagrados em interceptações telefônicas afirmando que tinham mais de 65 armas artesanais dentro das celas. Durante as investigações a polícia apreendeu quase 300 quilos de drogas.
Além do tráfico e dos assassinatos o grupo também é suspeito de cometer assaltos à mão armada e roubar veículos para arrecadar fundos para a facção. Os veículos furtados eram usados em rifas. A Justiça do Tocantins bloqueou 3 milhões de reais em contas ligadas a essa facção criminosa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/v/k/80IHwJR9GMumtf5T6fWg/plicia-presidio.jpg)
Policiais fazem revista em presídios — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fonte: G1 Tocantins