DestaqueEstado

Homem dispara tiros em via pública durante vaquejada, tenta fugir, mas é capturado

Notícias do Tocantins – Um homem de 47 anos, identificado pelas iniciais W.R.B., foi preso em flagrante nesta terça-feira (14/10), em Dueré, no sul do Tocantins, após efetuar disparos de arma de fogo em via pública e foi autuado também por porte ilegal de arma.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito efetuou vários tiros no meio da rua, durante uma vaquejada na cidade, causando pânico entre os presentes.

O delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª DRPC, explicou que os policiais civis estavam atuando na operação ‘Protetor’, quando receberam a denúncia e se deslocaram imediatamente ao local. O suspeito já havia fugido de camionhonete pela BR-374, mas foi interceptado a cerca de 22 km do parque de exposições de Dueré.

Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas.

Em seguida, o suspeito foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde a prisão em flagrante foi formalizada por porte ilegal de arma e disparos em via pública. No depoimento, o suspeito não soube explicar os motivos dos disparos.

“A pronta intervenção da Polícia Civil foi determinante para localizar o suspeito e impedir que ele utilizasse a arma novamente, o que poderia gerar crimes ainda mais graves”, afirmou o delegado Joadelson.

Operação Protetor

A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras é resultado da fusão das operações Fronteira Mais Segura, Protetor das Fronteiras e Paz, integradas ao Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP).

Arma apreendida com o suspeito.

Fonte: AF Noticias