AraguaínaDestaque

Homem é assassinado a tiros em frente a hospital municipal no sudeste do Tocantins

 Um homem de 31 anos foi morto a tiros em frente ao Hospital Municipal de Conceição do Tocantins, no sudeste do Estado. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu por volta das 9h20 deste domingo (28/12). O suspeito fugiu do local, mas se apresentou à polícia nesta segunda-feira (29/12).

A vítima foi identificada como Eucimar Junior Ferreira Rodrigues. Segundo a Polícia Militar, o homem foi atingido por disparos de arma de fogo em frente à unidade de saúde, o que provocou correria e mobilização de funcionários e pacientes que estavam no hospital.

Crime registrado por câmeras

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito, vestindo camiseta preta, chega a pé ao hospital e entra por um dos portões, onde uma ambulância estava estacionada. Ele efetua um disparo contra a vítima, que tenta fugir, mas cai ao chão após o segundo tiro. Em seguida, o autor se aproxima e faz mais um disparo antes de fugir correndo.

Logo após o ataque, pessoas que estavam no hospital prestaram socorro à vítima, que foi colocada em uma maca e levada para dentro da unidade de saúde.

A Polícia Militar informou que Eucimar recebeu atendimento inicial em uma ambulância e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a cidade de Arraias. Apesar dos esforços das equipes de saúde, o homem não resistiu e morreu.

Leia também:

Suspeito preso

A Polícia Civil informou que o autor do homicídio se apresentou no município de Gurupi, onde foi preso na manhã desta segunda-feira. A Delegacia de Polícia de Arraias, responsável pela investigação, já havia representado pela prisão do suspeito, pedido que foi deferido pelo Poder Judiciário. Após a detenção, ele foi colocado à disposição da Justiça.

A corporação informou ainda que as diligências seguem em andamento. Equipes realizam buscas em uma área de mata com o objetivo de localizar a arma de fogo utilizada no crime.

Suspeito se apresentou no município de Gurupi, onde foi preso na manhã desta segunda (29)

Segundo as investigações, após cometer o homicídio, o suspeito fugiu em uma motocicleta em direção à zona rural de Conceição do Tocantins. Durante as buscas, policiais militares localizaram marcas de frenagem que levaram até uma estrada vicinal. A motocicleta usada na fuga foi encontrada abandonada em uma área de mata, apreendida e encaminhada ao pátio da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar.

O caso segue sob investigação da 104ª Delegacia de Polícia de Conceição do Tocantins, que apura a motivação e as circunstâncias do crime.

Fonte: AF Noticias